quarta-feira, 29 de junho de 2011

024- ALMIR PIRES DE CARVALHO E ALBUQUERQUE


Nasceu em 5 de dezembro de 1929, na cidade do Salvador, Bahia, sendo seus pais Emílio Pires de Carvalho e Albuquerque e Cândida Julieta de Souza Pires e Albuquerque.
Ingressou na Faculdade de Medicina da Bahia da Universidade Federal da Bahia em 1950, sendo por ela diplomado no dia 7 de dezembro de 1955.
Pós-graduado em saúde pública.
Exerceu a atividade de sanitarista, comissionado pelo Serviço Nacional de Saúde Pública (SESP) nos municípios de Propriá, Capela e Carmópolis.

FONTE BIBLIOGRÁFICA:
Samarone, Antônio de, & Cols. Dicionário biográfico de médicos de Sergipe. Aracaju, 2009.
 ========================================================
MÉDICOS DA BAHIA E DE SERGIPE
ESTATÍSTICA:
Biografias de médicos da Bahia: 408
Biografias de médicos de Sergipe: 24
Total: 432
=======================================================





 


Logo (sinete) da Fundação Serviço Especial de Saúde Pública (Fsesp)
Sinete (em madeira semelhante a uma placa) de autoria de Dom Basílio Penido, monge beneditino e médico. Foi composto em 1960 quando da transformação do Serviço Especial de Saúde Pública (Sesp) em Fundação. A legenda - Salubritas Ubique Curanda – segundo o próprio autor, pode ser traduzida como – "Seja a saúde promovida por toda parte". A mensagem traduz fielmente o objetivo que a instituição sempre teve durante seus 49 anos de vida, desenvolvendo um trabalho sério, sistemático, infatigável e perseverante para melhorar o estado de saúde das pessoas das nossas comunidades rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário